Visto para Malta

Os alunos que vêm da União Europeia e dos países que fazem parte do Acordo de Schengen NÃO precisam de visto para viajar para Malta. Outros nacionais do Japão, Coréia do Sul,  Argentina e Brasil também NÃO precisam  de um visto de curta duração. Se o seu país está listado neste site, então PRECISA-SE de um visto: http://foreignaffairs.gov.mt/

Pais que fazem parte do Acordo de Schengen
Áustria, Bélgica, República Checa, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Noruega, Polónia, Portugal, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Suécia, Suíça.

Schengen Países  Mapa

Estados-Membros da UE
Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, República Checa, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Polónia, Portugal, Roménia, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Suécia e Reino Unido. 

Requisitos para estudantes de outros países:

A estadia em Malta que necessite de visto só pode ter por um período de até 90 dias. Por favor, permita um mínimo de 4 semanas para o seu aplicativo ser processado.

Todos os pedidos de visto devem ser feito por escrito e devem ser arquivadas na missão diplomática maltêsa ou representações.

Antes de apresentar um pedido, por favor entre em contato com a embaixada ou consulado responsável para obter informações detalhadas.

Por favor, note que a lista a seguir consiste dos documentos generalmente exigidos para um pedido de visto. Cada embaixada e consulado tem o direito de pedir mais documentos.

O pedido deve incluir:

  • O formulário do pedido de visto* que deve ser preenchido com todos os detalhes necessários e assinado pelo requerente.
  • Um documento de viagem válido (passaporte). O prazo de validade não deve ser inferior a três meses
  • Duas fotos de passaporte (em cores e tomada contra um fundo branco, com a face bem visível)
  • Taxas até 60 Euros (ou o valor equivalente em Dollar) 

Documentos necessários:

  • Carta de aceitação (a ser emitido pelo Maltalingua)
  • Comprovação de alojamento (ex. Reserva de Hotel; quando acomodados em famílias de acolhimento ou apartamento, a escola fornecerá a comprovação de alojamento)
  • O bilhete de regresso
  • Habilidade de pagar todos os custos de viagem (ex. Cartão, dinheiro)
  • Comprovação do seguro médico (deve ser válido em todo o espaço Schengen e cobrir toda a estadia; cobertura mínima é de € 30,000)

Maltalingua não se responsabiliza pela precisão das informações. Para mais informações, por favor visite a página Web do Ministério dos Estrangeiros - Malta: http://foreignaffairs.gov.mt/

*  Formulário do pedido de visto pode ser adquirido gratuitamente, por exemplo, as missões diplomáticas de Malta.