História de Malta

Malta é um arquipélago no centro do Mar Mediterrânico com uma rica história. Foi outrora a pátria de antigas civilizações e da realeza europeia. Malta possui uma rica história e cultura devido à sua localização privilegiada.

Como ponto de ligação entre o oriente e o ocidente, estas ilhas foram durante mais de 7000 anos o lar, fortaleza, centro de comércio e refúgio de diferentes povos. Os construtores de templos neolíticos, o Apóstolo São Paulo, os cavaleiros de São João, Napoleão e o império britânico deixaram a sua marca nestas ilhas.

As ilhas possuem um grande número de monumentos culturais, que fazem parte do Património Cultural da Humanidade: misteriosos templos pré-históricos, a capital de Valletta, construída pelos cavaleiros, e a cidade medieval fortificada de Mdina, pátria dos descendentes dos Normandos. Os palácios e catedrais de Valletta e Mdina albergam alguns dos tesouros mais preciosos da Europa.

Explore a ilha vizinha de Gozo, onde pode descobrir um estilo de vida rural praticamente intocado. O recortado "cenário escarpado" de Gozo foi criado pelos seres humanos há mais de mil anos.

As ilhas são um caleidoscópio do passado e do presente: um fascinante legado da cultura europeia, e da tradição rural do mediterrâneo.